Óscar Geadas

THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

PEdro SOUSA, CHEF

Pedro Sousa, natural de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, não se recorda de não ter a cozinha “inscrita” na sua vida como uma segunda pele.

Apaixonado pela gastronomia tradicional portuguesa, estabeleceu desde sempre fortes ligações com os produtos da terra. A sua relação com a vida do campo remonta aos seus tempos de infância e é essa memória afetiva que transporta para os seus pratos.

Desde os 15 anos que começou a dar os primeiros passos na cozinha acabando por se formar em Cozinha e Pastelaria na cidade de onde é natural.

O seu percurso profissional começou numas férias de verão com um estágio no Museu do Pão de onde trouxe bases importantes para a sua carreira e mais tarde integrou a equipa do Tivoli Coimbra.

Aos 18 anos, e com muita vontade de aprender mais e com vontade de dar um novo rumo à sua vida, escolheu como destino Lisboa, ingressando na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e especializou-se em Gestão Hoteleira, Restauração e Bebidas.

Ao mesmo tempo que ainda estudava também trabalhava: primeiro como ajudante de pastelaria na Pastelaria Ribeiro. Em 2014, fez um estágio no Hotel Tivoli de Lagos e mais tarde viria a assumir a posição de Chef de Eventos na Casa do Marquês.

Findo o curso, embarcou num novo projeto tendo assumido, em Maio de 2015, a chefia da cozinha da Champanheria do Largo, ao lado do Chef Executivo Tiago Emanuel Santos. Na Primavera de 2016, com a abertura do Great Tastings, assumiu a organização de jantares vínicos que tinham como foco central as qualidades dos vinhos nacionais.

O Sr. Lisboa, o projeto que integra atualmente, chegaria em Outubro de 2016, primeiro como consultor, e, em 2017 como Chef Executivo. E é neste espaço, em pleno coração da cidade de Lisboa, que o Chef Pedro Sousa tem toda a liberdade de criar um conceito singular. A carta, um verdadeiro reflexo do próprio chef enquanto cozinheiro, onde alia não só as suas memórias de infância, a sua portugalidade desconstruída aos seus processos técnicos e rasgos criativos.

Pin It on Pinterest

Share This