Óscar Geadas

THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

MAURO AIROSA, CHEF

Mauro Airosa nasceu em Luanda a 28 de Janeiro de 1984, onde viveu durante os primeiros 6 anos. Em 1990 veio para Portugal e fixou-se no Seixal, onde cresceu e vive até aos dias de hoje.

Aos 20 anos despertou a sua paixão pela cozinha e, desde então, sempre que sente saudades da comida da sua mãe reinventa os sabores da sua infância, adapta receitas tradicionais da sua terra natal e cria novos pratos. O seu percurso profissional na área da restauração iniciou-se com uma hamburgueria, o restaurante “Alfaiate”, em sociedade com o Chef Diogo Páscoa, elemento crucial na sua formação.

Em 2019, Mauro Airosa inscreveu-se no Masterchef, uma experiência que considera única e enriquecedora e durante a qual teve a oportunidade de aprender com os melhores Chefs nacionais, através de formações e estágios. Em simultâneo com a gravação do programa teve formação na Escola de Hotelaria da Pontinha e terminado o programa, foi convidado para um estágio na Casa de Chá, onde privou com o chef Rui Paula. Foi também Chef no restaurante Bohemian e no Visconti e mais tarde passou pelo restaurante “Bristo 100 Maneiras”. Posteriormente, teve a oportunidade de trabalhar com o Chef francês Nicolas Brenelliere, que apostou bastante na sua formação.

Depois de todas estas formações enriquecedoras surge o Kamba, um projeto que passou do papel para a realidade em 2020. Apesar de um marcado pela pandemia, o Kamba nasce graças à vontade do Chef de criar o seu próprio posto de trabalho e fazer dele um local onde pudesse elevar ao expoente máximo a sua cozinha. Com este espaço, localizado na Amora, Mauro Airosa pretende mostrar os sabores dos PALOP, levando quem os experimenta a viajar e a criar memórias.

Pin It on Pinterest

Share This