THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

MARINA REBELO, PASTRY CHEF

Natural de Cascais, decidiu mudar-se, em 2004, do litoral para o interior onde, em Viseu, finalizou a licenciatura de professores do ensino básico do primeiro ciclo.

Anos mais tarde acabaria por trocar o ensino pelas sobremesas… e foi na doçura das memórias criadas numa infância feliz com as avós que descobriu a vontade de criar e partilhar experiências em forma de doces.

Em novembro de 2015, decidiu ser empreendedora e nascia a Velvet Pastry com o mote de tornar “Viseu mais doce”, um conceito próprio com marca registada. Começou por retratar receitas de infância, construir receitas de autor, desenhar sobremesas, sem perder de vista os eventos sempre presentes nas suas criações e no seu negócio.

A procura por aprofundar conhecimento foi “cirúrgica” e assertiva e fez formação com chefs internacionais com os quais se identificava, tais como: Nina Tarasova, Diego Lozano ou Cedric Grolê.

Neste percurso, e a convite de algumas escolas do distrito, deu formação, regressando ao ensino, numa vertente diferente, mas igualmente gratificante, com alunos de pastelaria em contexto de programas de Erasmus vindos da Turquia e de Itália.

Autenticidade, criatividade, inovação, experiência, felicidade e memórias definem a forma como encara a pastelaria.

Pin It on Pinterest

Share This