THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

JOÃO augusto, CHEF

Da Gestão de Empresas às Artes Culinárias, João Augusto passou a sua infância entre a Comporta, Setúbal e Lisboa.

A experiência em hospitalidade começou com um estágio na Zomato, onde começou a sentir mais curiosidade pela atmosfera da cozinha, e, depois de um primeiro teste de culinária na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa nunca mais olhou para trás. Depois da conclusão do curso passou por restaurantes como The Food Temple, 1300 Taberna ou Boi Cavalo. A determinada altura decidiu atravessar meio mundo para trabalhar como chef executivo no Aloita Resort, numa pequena ilha da Indonésia. Nesse resort, com uma filosofia vegan e plant based, acabou por desenvolver também uma “carreira” paralela de chef a bordo de iates. Cozinhar em ambientes intimistas em jantares privados é, de resto, um dos desafios que o fazem feliz e completo enquanto cozinheiro.

Regressou a Portugal em 2019, organizou eventos e jantares pop up e participou como Private Chef no projeto ONA.

É o mentor e fundador da marca Kue Pastry e é atualmente o Sous Chef no Terraço Editorial onde faz dupla com o Chef Rui Rebelo com quem partilha o gosto e fascínio pela street food, pelos aromas e frenesim dos mercados asiáticos que despertam os sentidos.

Grande entusiasta de música, cozinha sempre ao som das suas favoritas. Eclético nas suas escolhas pode cozinhar ao som dos grandes clássicos ou house music. Confessa que a música desperta a sua sensibilidade para uma melhor combinação de sabores.

Quando não está a cozinhar podemos encontrá-lo junto à praia a praticar surf, em cima de um skate, a ler ou a restaurar a sua campervan Mercedes, “companheira” das suas road trips.

Pin It on Pinterest

Share This