THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

INGA MARTIN, CHEF & FoodStylist

Inga Martin adora cozinhar desde que se lembra. As suas primeiras receitas foram bolos e pequenos-almoços para os seus pais quando tinha apenas 5 anos.
Guarda na memória as suas receitas preferidas da infância, herança beirã da sua avó materna e da madrinha, ou das receitas africanas da avó paterna, da Guiné-Bissau. Talvez daí resulte a sua enorme paixão por comida de tacho.

A sua entrada no mundo profissional da restauração faz-se no serviço de sala, onde teve a oportunidade de ver em primeira mão um serviço de excelência na alta cozinha, no já extinto restaurante Ermitage, em Vale do Lobo. Foi nessa altura, e graças ao fascínio que sentiu, que percebeu que um dia iria tirar um curso de cozinha.

Com uma licenciatura em Educação Social e uma pósgraduação em Marketing foi, no entanto, a cozinha que falou mais alto e anos mais tarde acabou por tomar a decisão de seguir o seu sonho. Inga Martin considera ter sido a melhor decisão que tomou em toda a sua vida profissional e ingressou, de corpo e alma, na Escola de Cozinha e Hotelaria de Lisboa, em Campo de Ourique.
Estagiou na pastelaria do Hotel Vila Joya, que considera ter sido uma experiência incrível e enriquecedora, e trabalhou em
diversos restaurantes no Algarve e em serviços de catering privados.

Já em Lisboa, criou o “Cone à Portuguesa”, um conceito inovador de comida grab & go. De Lisboa viajou até Luanda, onde chefiou o Champanheria Chill Out, premiado como o melhor restaurante do ano, em 2015.

Por amor voltou a Lisboa, onde continuou o seu trabalho como chef, consultora de diversos restaurantes e food styling, atividades que abraça até hoje. É uma mulher empreendedora ligada à Gastronomia e está atualmente a desenvolver uma consultoria no restaurante da Ordem dos Médicos, no Porto.

Pin It on Pinterest

Share This