Hugo Guerra

Hugo Guerra

Chef

THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

HUGO GUERRA, CHEF

Nascido em Lisboa, em 1987, Hugo Guerra tem no Alentejo grande parte das suas raízes e influências gastronómicas. Foi em terras alentejanas, mais precisamente em Évora que passou longos períodos com os avós durante a sua infância. Com família também em Beja, Barrancos e Amareleja, os laços com terras alentejanas foram sempre marcantes ao longo da sua vida.

Iniciou o seu percurso na cozinha por sugestão da irmã, que adorava os seus cozinhados com o avô nos Natais em família. Acabaria por integrar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2011, seguindo-se um estágio no Altis Belém. Rumou depois até ao País Basco onde trabalhou no conceituado Martin Berasategui.

De regresso a Portugal, começou por trabalhar no Penha Longa Hotel, passando pelo Arola e Il Mercato. A Bica do Sapato foi a sua casa profissional entre 2013 a 2015. Foi, posteriormente, convidado a ser sub chef do El Clandestino, foi chef da Ordem dos Médicos, em Lisboa; e, Head Chef no restaurante TETTO., bem como Chef Consultor de projetos de restauração em Vilamoura, no Algarve.

Em 2020, em plena pandemia, decidiu seguir o sonho de ter o seu próprio restaurante. Abriu o Lobo Mau, na Estefânia. O principal motivo: poder criar e dar largas à sua imaginação. Usando produto português e maioritariamente de época, procura dar a sua visão aos pratos tradicionais mantendo sempre o que considera ser o mais importante: o sabor e o amor que põe nos seus cozinhados.

Pin It on Pinterest

Share This