Óscar Geadas

THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

BRUNA CORRÊA, CHEF

Bruna Corrêa nasceu no Rio de Janeiro, onde cresceu e viveu parte da sua vida. Desde muito jovem que gosta de fazer bolos, um talento natural herdado da sua tia-avó Pituca. Além dos bolos gosta de trabalhos manuais em artesanato recorrendo a materiais da natureza, à sua imaginação e criatividade.

Advogada de formação, trabalhou na área financeira no Brasil durante 11 anos, percurso que terminaria uma semana antes de se mudar para Portugal.

Porque o seu trabalho era muito stressante frequentou diversas formações em cake design dando largas à sua paixão por bolos e à sua criatividade.

O facto de ter origens portuguesas pesou na sua decisão de mudança, e por essa altura e apesar de uma atividade profissional intensa, já não lhe sobravam horas do dia para as encomendas dos bolos.

Ao fim de 3 semanas em Portugal, as encomendas para fazer bolos começaram a aparecer e foi nessa altura que tomou a decisão de mudar radicalmente de profissão e transformar o seu hobbie na sua atividade profissional.

Apesar da paixão, não deixou de procurar formação técnica e frequentou diversas formações e especializações tanto no Brasil, como nos Estados Unidos e França, nomeadamente na prestigiada Le Cordon Bleu de Paris.

A sua especialização é em Cake Design e foi a partir desta diferenciação da Pastelaria convencional que nasceu, no Estoril, em Outubro de 2018 o seu projeto autoral, a Cakeria.

Quando não está com “as mãos na massa”, Bruna Corrêa dedica o seu tempo à leitura e à família.

Pin It on Pinterest

Share This