THE UP FOOD POWER BIOGRAPHY

ANA MOURA, CHEF

Ana Moura desde sempre gostou de fazer experiências na cozinha. Estudou marketing mas o gosto pela cozinha falou mais alto e em 2007 ingressou no curso de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Estagiou e trabalhou durante 2 anos com o chef Joachim Koerper no Eleven.

Em junho de 2010 foi a responsável pela cozinha do restaurante El Arambol, em Ampudia, Espanha; em 2011 assume a parte de pastelaria do restaurante El Almacen, em Ávila, Espanha, e começa a trabalhar também com a chef Isidora Beotas, onde teve contacto com uma cozinha mais tradicional. Além de cozinhar, Ana também fez o curso de somellier, em Ávila. Estagiou durante um ano no restaurante Arzak, em San Sebastian; trabalhou no restaurante Astelena 1997, do chef Ander González, também em San Sebastian, um restaurante de cozinha moderna basca.

Em 2015 regressou a para Lisboa para assumir o restaurante Cave 23, como chef responsável, onde ficou até 2017.

Chefiou o restaurante Bacalhoaria Moderna, em Lisboa, onde trabalhou com um dos produtos mais tradicionais da gastronomia portuguesa: o bacalhau.

O ano 2020 trouxe novos desafios e com ele o desejo de abraçar outros sonhos que lhe permitam conhecer novas técnicas e novas ideias.

Abrir o seu próprio restaurante, intimista e despretensioso, onde possa fazer a comida que gosta e que dê para partilhar com os amigos é um sonho que acalenta.

 

Pin It on Pinterest

Share This